MANIFESTO PRETO

MANIFESTO PRETO

SINOPSE DO SHOW:

Du Kiddy Artivista apresenta o show "Manifesto Preto" que narra as lutas diárias de um preto periférico artivista militante antirracista contra o racismo estrutural do sistema social em que vivemos. Du Kiddy Artivista chega para te tirar do seu conforto com composições originais onde o material musical de cada composição está permeado pela vivência e choque com a realidade sendo decodificado em sambas, forró, jazz, baião, pop, poemas, delírios e  muita intensidade acompanhando de saxofone, baixo, percussão e bateria.

SOBRE O ARTISTA:

Estudante de graduação em Artes - Licenciatura em Música na Unicamp e montou um trabalho baseado no combate ao racismo após toda a mobilização e greve que ocorreu na UNICAMP em 2016, do qual acabou conquistando a implementação das cotas étnico raciais. É membro ativo do Núcleo de Consciência Negra da UNICAMP e Frente Pró Cotas.

VEJA MAIS SOBRE DU KIDDY:

Pagando de Quebrada faz parte do EP Cabeça de Nego. Cabeça de Nego é o EP de estréia do músico, compositor, produtor e artivista, Du Kiddy. As 3 faixas contidas neste disco retratam sua experiência do combate ao racismo anti negro, à violência da periferia de São Paulo, ao genocídio da população negra, assim como o encontro e a vivência com as religiões de matrizes africanas. O material musical de cada composição está permeado pela vivência e choque com a realidade, sendo decodificado em sambas, forró, jazz, baião, pop; tendo como principais inspirações outros/as compositores/as negros como Baden Powell, Miles Davis, Ornette Coleman, Candeia, Wilson Moreira, Juçara Marçal, Christian Scott Adjunte, John Coltrane, Luiz Gonzaga, Sonny Sharrock e Moacir Santos. Inspirações singulares firmadas em melodias simples com forte apelo rítmico e muita pressão sonora.