CONFIRA OS PARTICIPANTES DA NOSSA FEIRA SOLIDÁRIA

Livraria Livros & Livros

Vem atuando na área de ciências humanas e sociais desde sua fundação, em 24 de junho de 1988. Conhecida por seu amplo acervo de livros acadêmicos, nas diferentes áreas, cresce o número de editoriais que se unem a livraria, com o propósito de compartilhar e amplificar conhecimentos. 

Editora Monstro dos Mares 

A editora se coloca como uma alternativa de publicação de baixo e baixíssimo custo para quem produz textos acadêmicos sobre epistemologias dissidentes do século 21 que de alguma maneira se relacionam com as questões anárquicas de nosso tempo. Entre elas, teoria queer, feministas, giro descolonial, anti civilização, cultura hacker e outros.

Zkaya

Tem como objetivo fortalecer o mercado de moda afro. Entre suas principais características estão a diversidades de produtos voltados a padronagens africanas, que valorizam mulheres interessadas em fortalecer uma cultura tão diversa. Os produtos confeccionados e vendidos por esta marca são: Bolsas, Bijuterias, Calçados e turbantes. 

Feira Afro

A feira Afro Artesanal aborda  artesanatos afro, oportunizando empreendedores negros ou não que trabalhem com essa temática.  A feira conta com barracas onde são comercializadas bonecas, roupas, acessórios, almofadas e obras de arte, entre outros produtos

SENE ART

Seu criador, Modou Kara, é senegalês, nascido e criado na capital Dakar. Em 2013, decidiu vir para o Brasil. Depois de 6 anos estudando arte e tecnologia, Kara montou seu ateliê na cidade de Florianópolis (SC), onde se encontrou com o resto da equipe. Todos nossos tecidos são 100% oriundos da África, sendo produzidos sob medida aqui no Brasil. A Sene Art entende a sua importância na disseminação de uma cultura tão rica, porém historicamente esquecida, tendo como objetivo a criação de peças exclusivas e estampas únicas, carregadas de significado. Dessa maneira, assumimos um compromisso com a áfrica, com a aplicação de uma economia solidária, direcionando 20% dos lucros de volta para África, diretamente nas comunidades envolvidas com o nossos projetos.

Feira dos Imigrantes

 

A proposta da feira multicultural unindo mundos, aproximando culturas, idealizada pela organização círculos de hospitalidade. nossa intenção é criar espaços para troca intercultural, coesão social e comercialização de produtos e serviços ofertados pela comunidade imigrante e refugiada residente na grande florianópolis. também objetivamos proporcionar geração de renda, encorajar o empreendedorismo e economia criativa, fortalecer a rede de apoio a comunidade imigrante e refugiada na cidade, e construir parcerias.